HIPOCRISIA RELIGIOSA

A vida cristã vivida nos dias atuais, tem se confundido com uma religiosidade improdutiva em que muitos em sua ignorância ou hipocrisia, demagogia ou cinismo se expressam a semelhança dos escribas e fariseus dos tempos em que Jesus esteve em carne. Essa condição é tão grave quanto sutil a ponte de não se perceber e até mesmo ha aqueles que, sem noção do perigo vivido quanto a eternidade, consideram o estado em que se encontram um estado normal ou até natural; a abnegação, o combate ao pecado, a renuncia à uma vida leviana, tem sido substituída pelo conveniente e pela doação de ofertas em forma de sacrifício.(I Sam:15.22)

Dar ofertas, fazer votos e ser dizimista é importante; mas, mais importante é ser uma nova criatura (Gal: 6.15). Todos nessa vida passam por fases de insensatez, mas, sempre há uma oportunidade de rever o próprio estado e pela renovação do entendimento, ser submetido às transformações necessárias segundo o que está escrito, não tentando adaptar a Bíblia as suas conveniências; e sim, adaptando-se aos seus ensinamentos.

 

”Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.”

II Cor. 13:5


Deus abençoe em nome de Jesus Cristo!

 

Pr. José Roberto Lira

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *