O QUE TEMOS SIDO NA IGREJA DE CRISTO?

10 Aquele que desceu é também o mesmo que subiu muito acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.

11 E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres,

12 tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;

13 até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo;

14 para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro;

15 antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,

16 do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor.

EFÉSIOS: 4.10-16

 

O QUE TEMOS SIDO NA IGREJA DE CRISTO?

  O inferno luta contra a igreja de Cristo incessantemente; pra isso, se utiliza de situações e pessoas que estejam vulneráveis. Infelizmente nós seres humanos, precisamos em todo momento orar e vigiar pra que as circunstâncias de nossa vida não nos torne vulneráveis e assim, sem que percebamos, sejamos usados pelo diabo, como Pedro em certa ocasião! E ele nem percebeu!!(Mat.16:23)

   A IGREJA DE CRISTO É UMA SÓ representada por todos os ministérios dados pelo Espírito Santo; e o ministério que pelo Espírito é dado, busca promover a unidade do corpo de Cristo; e quando me refiro a unidade, não me refiro a unificação dos ministérios, mas, ao reconhecimento a outros ministérios.

  Nosso compromisso como representantes da igreja de Cristo, é promover o crescimento do ”Corpo de Cristo” em amor; e isso só é possível pela operação de cada parte (Ef. 4:16).

   O melhor método de reconhecimento é o tempo; pois os frutos só aparecem com o tempo; julgar precipitadamente se esse ou aquele ministério, se esse ou aquele pastor é ou não de Deus, faz incorrer em muitos erros e até blasfêmias contra o Espírito Santo. E mesmo que os frutos não identifiquem, a oração é a melhor maneira de lidar, pois existem almas e vidas inocentes envolvidas.(Mat.13:28).

   O que fará a separação é a ceifa, ou seja: o fim do mundo.(Mat.13:39)

   Observar defeitos ou fraquezas de pastor ou das ovelhas não é o método indicado pra reconhecer a identidade do ministério, pois todos nós trazemos em nossa natureza humana deficiências que só a misericórdia do Senhor pra nos preservar. Por essa razão, julgar as pessoas é julgar a nós mesmos pois em alguma coisa nessa vida todos fracassamos pois não existe um só homem que nunca pecou ou que nunca peque. Nossa responsabilidade é viver e estimular um relacionamento com o Senhor crendo em sua Graça infinita e seu Amor por nós. O arrependimento e o recomeço é um direito de todos é uma das grandes propostas do Evangelho.

 

 

DE QUE LADO ESTAMOS?

 

   Se do evangelho, perdoamos para ser perdoados, somos misericordiosos pra que alcancemos misericórdia; 

   Se fizermos o oposto, estaremos agindo semelhantes aos fariseus que viviam observando a Jesus e a seus discípulos para terem do que o acusar e condenar.

   Nos evangelhos vemos a postura do Senhor Jesus em relação as pessoas, a seus discípulos e aos fariseus que o acusavam; Todos a sua volta traziam seu erros e o Senhor não apontou os defeitos de nenhum dos que estavam a sua volta ou recorriam a ele; mas, contra os fariseus ele foi muito duro e isso não por fraquezas que também tinham, mas,sim pelo fato de os fariseus estarem sempre observando aos outros para julgar e condenar por erros que eles mesmos praticavam.(Mat.23:12).

 

36 Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.

37 Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados.

38 Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medis, vos medirão a vós.

Lucas: 6.36-38

 

24 e ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser brando para com todos, apto para ensinar, paciente;

25 corrigindo com mansidão os que resistem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade,

26 e que se desprendam dos laços do Diabo (por quem haviam sido presos), para cumprirem a vontade de Deus.

II Timóteo: 2.24-26

   Expor os defeitos alheios não desprenderá a ninguém dos laços do diabo; antes colaborará com ele na destruição das vidas e almas!

  Vamos libertar as vitimas do maligno oferecendo a palavra de esperança e vida contida no evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; não a palavra de desesperança e morte de acusações e difamações desse mundo que jaz no maligno.

Deus abençoe e que sejamos verdadeiros representantes da Igreja de Jesus Cristo nessa terra até que ele volte!

A humildade pra ouvir e aprender traz honra e crescimento espiritual!

Pr. José Roberto Lira

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *