OS DESERTOS NOS APERFEIÇOAM!

1 Todos os mandamentos que hoje eu vos ordeno cuidareis de observar, para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis, e possuais a terra que o Senhor, com juramento, prometeu a vossos pais.

2 E te lembrarás de todo o caminho pelo qual o Senhor teu Deus tem te conduzido durante estes quarenta anos no deserto, a fim de te humilhar e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos.

3 Sim, ele te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que nem tu nem teus pais conhecíeis; para te dar a entender que o homem não vive só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor, disso vive o homem.

4 Não se envelheceram as tuas vestes sobre ti, nem se inchou o teu pé, nestes quarenta anos.

5 Saberás, pois, no teu coração que, como um homem corrige a seu filho, assim te corrige o Senhor teu Deus.

6 E guardarás os mandamentos de Senhor teu Deus, para andares nos seus caminhos, e para o temeres.

Deuteronômio: 8.1-6

Questionamos em muitos momentos de nossa vida, o porquê que estamos passando por ”isso ou aquilo”;

mas, quando nos deparamos com textos como esse, entendemos que o que passamos é necessário. E se o Senhor permite-nos passar é por ver que precisamos, pra que melhoremos nosso relacionamento com Ele!

Em certas situações, o Senhor nos submete a desertos justamente pra saber o que realmente está em nosso coração. É claro que, pelo fato de ele ter feito com o povo de Israel, não significa que fará com todos; mas, com qualquer um se for preciso.

Alguém pode perguntar: Mas Deus não sabe de todas as coisas? Claro! Mas, se Ele escolheu esse critério pra conhecer tem seus motivos e nós devemos apenas melhorar nossa relação com Ele por meio de nossa oração, adoração e meditação em sua palavra à fim de, corrigirmos nosso modo de pensar e viver, nos adequando a sua vontade.

Ele nos submete às situações mas, não deixa de dar a assistência necessária, cuidando de nós!

O segredo é confiar nele e enfrentarmos a vida e seus desafios glorificando ao Senhor em todo tempo!

Quem confia não sai de sua presença e na sombra do Altíssimo descansa!  Salmo 91.1

Vamos atravessar os desertos glorificando ao Senhor que não nos deixa desamparados!

Deus os abençoe!!